A Moda sem Gênero
- Jefferson Tolledo (@jefftolledo)
- 22 de mar. de 2016
- 2 min de leitura

A moda é um mundo que nos surpreende a cada dia, em um dos novos editorias da Revista Vogue, os editores da revista abordaram um assunto que eu sempre questionei, que é as questões de gênero. Quem participou desse editorial foi o cantor e ator Jaden Simith o mesmo já atuou no filme Karatê Kid e quando mais novo ao lado do seu pai Will Smith, no filme A Procura da Felicidade. O que seria moda sem gênero? Esse termo é atribuido ao fato de não existir divisão entre ”coisa de garota” e ”coisa de garoto” e não poderia ser outra pessoa além do Jaden para posar nesse editorial, haha.

Existem diversas expressões utilizadas para representar a moda sem gênero, são elas: unissex, plurissex, gender-bender, agender ou androginia. Seja qual for a maneira que você prefere pronunciar, não muda o foco do assunto. Essa tal de Moda sem Gênero que parece ser um pouco nova no mundo da moda, já foi estreada em passarelas por grandes marcas bem famosas como a Coco Chanel, Gucci, Armani e Prada, entre outras. A Coco Chanel, lá pelos idos 1920, pinçou, do guarda-roupa deles, as primeiras peças consagradamente masculinas a desfilarem pelas curvas de uma mulher, como a calça pantalona e a camiseta bretão, ambas inspiradas pelos uniformes da marinha francesa.

O ator e cantor Jaden Smith que é adepto a moda sem gênero, ja foi visto várias vezes usando saia e vestido em que para a sociedade são denominadas roupas femeninas, por isso o ator e cantor foi convidado pelo estilista Nicolas Ghesquière como uma das caras da mais nova coleção feminina da Louis Vuitton e como não é surpresa o garoto não hisitou ao aceitar a proposta, e encarou o desafio com muita originalidade e estilo!

Par a surpresa de todos, a loja C&A que é considera a maior rede de loja de departamento acaba de lançar uma linha de roupas ”sem gênero”, que foi batizada com o nome ”Tudo Lindo e Misturado”. A C&A liberou um vídeo de divlgação que me chamou bastante atenção, nesse vídeo aparece variós modelos nus, correndo para vestir as roupas da marca. E o que mais me chamou atençao foi um homem vestindo um vestido e uma mulher usando cueca. E para fazer parte da coleção a C&A convidou a youtuber teen Maria Júlia, mas conhecida como Maju Trindade super conhecida e amada pelos adolescente, que arrasou nas fotos!

Esse novo termo ainda vai dar o que falar, se você é corajoso e gosta de novidades e quer da um up no visual, se joga nessa onda e usa a criatividade. A moda está dentro de você, você é a moda. E por ultimo, eu sou adepto a moda sem gênero, haha! Espero que gostem e até o próximo post!
Comentários