top of page

SPFW N41, o que bombou no terceiro dia do evento.

  • Jefferson Tolledo (@jefftolledo)
  • 29 de abr. de 2016
  • 2 min de leitura

No terceiro dia do evento SPFW N41, o xadrez e o grafismo foram vistos fortemente nesse terceiro dia do evento e prometem bombar no verão de 2017. Vitorino Campos e Reinaldo Lourenço, foram os que trouxeram essa proposta a passarela, trazendo um desfile cheio de P&B, listras, muita faixa e muito xadrez, é claro!

Com uma nova jordana, Alexandre Herchcovitch tombou com sua primeira coleção para a marca do marido Fabio Souza, À La Garçonne. Mesmo com um estilo mais formal e sério, Herchvovitch conseguiu chamar atenção de todos os fashionistas que por sinal amaram a coleção, que veio cheia de terninhos e conjuntos com um toque de Dior e uma pegada New Look, ganhou o coração de todos!

Não só foi o xadrez do Vitorino, nem o toque Dior da La Garconne que chamou a atenção dos amantes da moda, foram algumas coisas que marcou os desfiles e que todos amaram. Veja aqui abaixo:

1. Grafismos: num verão de poucas estampas (exceção pras exóticas, aqui e ali), Reinaldo Lourenço fez strike com aula de listras largas/faixas/nesgas e bolotas pop em vestidos-coluna que fizeram muito sucesso na temporada passada. Rei apostou na continuidade (revisitada, claro) da coleção da temporada passada, sucesso master de público e crítica. É o jeito mais cool de usar padronagem nesta estação!

2. Oriental: a tendência pipocou em alguns desfiles nos primeiros dias, mas atingiu seu ápice com o tema Japão hoje na Lenny. Quimonos, estampas milenares, obis (cintos-faixas japoneses) e shibari (cordas de amarrações pra fantasias sexuais japonesas) nos arremates dos maiôs trouxeram a cultura japa diretamente pro nosso verão. Um sonho os quimonos de seda pura a serem usados como saída de praia.

3. Alfaiataria: camisaria XXL e novos jeitos de usar terno foram a parte mais deliciosamente palatável do dia! Vitorino fez ótimas camisas com amarrações (tricoline azul clarinho, risca de giz...), À La Garçonne (estreia de Alexandre Herchcovitch fora da grife que é seu nome) mostrou ternos risca de giz com pantacourts espertas e cores idem - o azul turquesa era deuso!

4. Fauna e flora: pássaros, frutas, folhas e insetos permearam os desfiles do dia. Na Iódice apareceu em coberturas e peças fluidas. Na Isabela Capeto, sobre vestidos de tule em aplicações localizadas. A ideia é uma visão mais romântica e retrô do tema tropical tão em alta na temporada.

5. Oversized: a modelagem aumentada, fora do corpo, sempre com mangas alongadas é o grande fashion statement da temporada. E Vitorino Campos deu sua versão ultracool da tendência: além das camisas, a maxijaqueta jeans sobre vestido que parece top agigantado de gola rolê, é o look que define a nova mania fashion.

Essas foram as 5 tendencias que bombou no terceiro dia de SPFW n41 e que vai bombar o resto do ano!!! Esse foi o post de hoje, espero que gostem meu amores. <3

Comments


artigo em destaque
postagem recente
busca por tags
follow me 
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Blogger Icon
bottom of page